Fale com a gente

Política Articulação às eleições

“Estou na torcida para o Sperafico ser indicado candidato a vice-governador”, diz vice-presidente do Progressistas de Marechal Rondon

Publicado

em

Vereador Claudio Köhler deve assumir o comando do Progressistas em Marechal Rondon: “Se Cascavel jogar sozinho, Toledo ir por outro caminho e Marechal não participar ativamente, dificilmente teremos êxito” (Foto: Arquivo/OP)

O Progressistas de Marechal Cândido Rondon deve eleger, em breve, uma nova diretoria, com foco na reestruturação do partido visando às eleições de 2022.

Um dos nomes mais cotados para assumir a presidência da legenda, no lugar do ex-vereador Adriano Cottica, é o do vereador Claudio Köhler (Claudinho), atual vice-presidente.

Segundo ele, apesar de o Progressistas ser um dos maiores partidos em número de filiados do município, a intenção é filiar novos membros e atrair novas lideranças, fortalecendo ainda mais a legenda localmente. “Estamos alinhando uma data para a eleição junto ao diretório estadual. Pretendemos nos organizar para apoiar os candidatos do nosso partido no ano que vem”, expõe.

 

Tratativas no Estado

Claudinho avalia de forma positiva a aproximação do Progressistas e do PSD em nível estadual. “O governador Ratinho Junior sabe da importância do nosso partido no próximo pleito eleitoral e o PP sabe o quanto pode contribuir. Particularmente, estou na torcida para que o Dilceu Sperafico seja indicado como candidato a vice-governador. Torço para que o Oeste abrace esta oportunidade ímpar e única, passando por cima de eventuais diferenças políticas para ter alguém que possa não só pleitear obras e recursos para a região, mas ajudar a liberá-las com brevidade, pois ele conhece profundamente as necessidades de cada município”, declarou ao O Presente.

 

União

Em relação à lacuna política gerada com a morte inesperada do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP), Claudinho é da opinião que há bons nomes nas fileiras do partido para disputar o pleito no ano que vem. Contudo, afirma que se não houver união, pode não haver viabilidade eleitoral. “Temos que buscar bons nomes para que a região possa ser bem representada politicamente. Temos ótimos nomes em nosso partido, como o do vereador Arion Nasihgil, que já manifestou o desejo de ser candidato a deputado estadual e está trabalhando para isso em toda a região. É provável, inclusive, que o PP tenha candidato a deputado federal. Isso ainda depende de algumas tratativas, até porque é preciso ter viabilidade eleitoral e também contar com o apoio maciço de toda a região. O fato é que precisamos unir forças, pois se Cascavel jogar sozinho, Toledo ir por outro caminho e Marechal não participar ativamente, dificilmente teremos êxito”, destaca.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente