O Presente
Política

“Eu só quero justiça”, diz irmã de jovem vítima de suposto racha

calendar_month 12 de setembro de 2018
2 min de leitura

O corpo de Leonardo Vinícius de Paula, de 19 anos, foi enterrado na tarde de segunda-feira (10) no Cemitério Jardim São Paulo, em Foz do Iguaçu. A polícia suspeita que o Camaro que atingiu o carro do jovem estava participando de um racha. Comovida, Ariane Mathias, irmã da vítima, pediu justiça durante o velório. “Eu só quero justiça, porque assim eu não quero que fique”, declarou.

O motorista do Camaro fugiu do local do acidente, na noite de sexta-feira (07), sem prestar socorro e não tinha sido localizado até a tarde de segunda.

Leonardo teve a morte cerebral confirmada no domingo (09), segundo a família. O Instituto Médico-Legal (IML) afirma que o jovem sofreu traumatismo craniano.

A família da vítima conta que, no momento do acidente, ele voltava da casa de um amigo. Eles acreditam que o jovem ia fazer o retorno para seguir para o bairro Novo Horizonte, onde morava com os pais.

Imagens obtidas pela RPC Foz do Iguaçu são os últimos registros do carro de Leonardo – um Uno ano 1994, com motor 1.0 – antes do acidente. Logo em seguida aparece o Camaro.

Outro vídeo, obtido com exclusividade pela emissora, mostra que, às 4h27 de sexta, um Camaro e um outro carro passam pela rua lado a lado, em um trecho da Avenida Mário Filho, no Morumbi.

Instantes depois, a 300 metros do local do registro da imagem, o Camaro atinge a traseira de um Uno, que não estava envolvido no suposto racha, ainda de acordo com a polícia.

Com a força da batida, Leonardo ficou preso às ferragens, e o trabalho dos bombeiros para retirá-lo do veículo durou quase uma hora. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, onde teve a morte cerebral atestada pelos médicos.

No Camaro que tem placas do Paraguai os policiais encontraram documentos que identificam o proprietário do veículo. A PM informou que não é possível afirmar que o dono é quem dirigia no momento do acidente.

O tio de Leonardo, Dirceu Luiz Mathias, pede que pessoas que tiverem informações sobre o motorista do Camaro denunciem. “Quem souber alguma coisa denuncie. Se tiver vídeos, mande”, afirmou.

 

De acordo com o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans), o Camaro tem três registros de multas por excesso de velocidade em agosto – Foto: Reprodução/RPC

 

Com RPC/G1

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.