O Escritório Bersch Advocacia promoverá, em outubro, um evento para discussão sobre a representatividade feminina na política.
Com a temática “Por que não se elege mulheres? Os desafios das candidaturas femininas nas eleições”, será abordada a realidade que enfrentam as mulheres nos pleitos eleitorais e os motivos de não alcançarem a devida representatividade nos cargos públicos.
Serão discutidos, por sinal, os números do município de Marechal Cândido Rondon, que em toda sua história eleitoral, nas 15 legislaturas eleitas, somam 157 vereadores eleitos, sendo apenas duas mulheres.
Para dialogar sobre o tema e identificar possíveis soluções, a programação contará com a participação de uma das maiores especialistas no país sobre políticas públicas voltadas à representatividade feminina na política, a advogada eleitoralista Gabriela Rollemberg.
O evento possuirá um foco específico na busca de melhorias de condições e eventuais soluções para o aperfeiçoamento na representatividade feminina na política da região.
“Venha debater conosco este relevante tema social que revela estatísticas impactantes da escassa representatividade feminina nos cargos eletivos de nossa região”, destaca o advogado João Bersch.

O Presente com assessoria