Fale com a gente

Política Discussão

Eventos climáticos extremos e impactos ambientais estão na pauta da Assembleia Legislativa do Paraná

Dois eventos com esse foco estão marcados para a próxima quarta-feira (22)

Publicado

em

Foto: Orlando Kissner/Alep

A tragédia causada pelas inundações no Rio Grande do Sul reforçou as atenções sobre os impactos ambientais e eventos climáticos extremos. Os debates também foram ampliados na Assembleia Legislativa do Paraná e, nesta semana, serão tema de novos debates. Dois eventos com esse foco estão marcados para a próxima quarta-feira (22).

Pela manhã, às 10h30, uma audiência pública vai tratar sobre o enfrentamento aos fenômenos climáticos e a prevenção de desastres ambientais em Curitiba. O objetivo do proponente, deputado Ney Leprevost (União), é ouvir especialistas para buscar alternativas que possam mitigar os impactos na capital. O evento será no Auditório Legislativo.

Emergência climática

À noite será a vez do seminário “Emergência Climática – Ecologia Curativa: Uma perspectiva budista sobre a crise ecológica”. A iniciativa é organizada pelo deputado estadual Goura (PDT), pelo Centro de Estudos Budistas Bodisatva Curitiba (CEEB-Curitiba) e contará com a presença do sociólogo e mestre zen David Loy. Influência no mundo do budismo contemporâneo, Loy é especialmente conhecido por suas profundas reflexões sobre ecologia, ética e espiritualidade.

O objetivo é refletir sobre os motivos de tantas inundações, secas e temperaturas extremas e como enfrentar esses desafios. O evento acontece no plenário, partir das 18h30.

Com Bem Paraná/Blog Política em Pauta

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente