Entre os nomes de gente da região Oeste do Paraná cogitados para cargos relevantes no governo Lula estão o ex-deputado Irineu Colombo – sondado para o bilionário Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e Jorge Samek – para ministro-chefe da Casa Civil.
Tanto um como outro agradeceram as sondagens, mas não parecem dispostos a interromper as respectivas aposentadorias políticas. Colombo está levando uma vida bucólica com a mãe em um sitio de Medianeira.
Já Samek acha que deu sua cota de sacrifício ao atender o pedido do então candidato Lula, quando aceitou meio a contragosto disputar uma eleição majoritária de remotas possibilidades este ano, na vice de Requião.
FORA DA BASE
– Nelsinho Padovani, o único federal eleito de Cascavel, deixa clara sua posição. Apesar do namoro firme de seu partido, o União Brasil, com o time de transição lulista, Nelsinho não acompanhará o trem da alegria.
“Tenho divergências com o PT, serei oposição em muitos aspectos, mesmo que o União Brasil declare apoio ao governo”, disse.
Com Pitoco