Fale com a gente

Política Eleições 2022

Ex-governador Beto Richa apresenta pré-candidatura a deputado federal para lideranças em Marechal Rondon

Publicado

em

(Fotos: Bruno de Souza/OP)

O ex-governador Beto Richa cumpriu agenda em Marechal Cândido Rondon na tarde desta quarta-feira (13). Na oportunidade, em evento realizado na presença de prefeitos, lideranças, correligionários e convidados, o tucano apresentou sua pré-candidatura a deputado federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda da qual é presidente no Paraná.

Beto Richa tem feito visitas a municípios da região para angariar apoio político. Em Marechal Rondon, ele ressaltou sua pretensão de representar o Paraná e atender aos interesses do Oeste junto à Câmara dos Deputados, em Brasília. “Tem que lembrar que tem compromisso com aquela cidade, com aquela região. Muitos prefeitos falam: ‘eu não quero saber o que você vai prometer, você já fez muito pela minha cidade, já fez pela minha região”, declarou. “Agora, quero continuar fazendo. Quero ser um líder no Congresso Nacional para defender os interesses do Estado do Paraná e dos municípios”, afirmou.

 

Vida pública

A primeira disputa eleitoral de Beto Richa foi em 1992, quando ele foi candidato a vereador em Curitiba pelo PSDB. Aos 27 anos, ele não se elegeu, ficando como 1º suplente do partido.

Em 1994, foi eleito deputado estadual. Quatro anos mais tarde, foi reeleito.

Em 2000 foi escolhido para ser o candidato a vice-prefeito de Cassio Taniguchi.

Em 2002, candidatou-se ao Governo do Paraná, alcançando a terceira posição daquele pleito. No ano seguinte, reassumiu como vice da Prefeitura de Curitiba.

Em 2004, aos 39 anos, Richa se elegeu prefeito de Curitiba. Em 2008, se reelegeu.

Em 2010, renunciou ao mandato na Prefeitura de Curitiba para concorrer ao Governo do Estado, sendo eleito governador no primeiro turno. Em 2014, foi reeleito no primeiro turno.

Nas eleições de 2018, foi candidato ao Senado Federal, mas não foi eleito.

Em 2022, apresenta-se como pré-candidato a deputado federal.

 

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente