Fale com a gente

Política Eleição municipal

Ex-prefeito de Mercedes, Vilson Schwantes afirma que não será candidato em 2020

Publicado

em

(Foto: Mirely Weirich/OP)

O cenário político segue movimentado no município de Mercedes, com especulações sobre possíveis pré-candidatos a prefeito para o pleito deste ano.

Declarações recentes feitas por lideranças do grupo de situação davam conta de que o nome do ex-prefeito Vilson Schwantes estaria sendo cogitado para ser candidato à majoritária pelo atual grupo político.

Contudo, ontem (18), Schwantes postou em sua rede social uma “nota de esclarecimento aos cidadãos mercedenses e à imprensa regional”, negando tais fatos.

Em uma parte da publicação, o ex-mandatário municipal foi enfático: “essas informações são falsas e mentirosas”.

O ex-prefeito confirma que foi procurado por integrantes do grupo político de situação de Mercedes, que perguntaram sobre seu interesse em ser candidato à majoritária no pleito eleitoral de 2020.

Em nota, Schwantes disse que respondeu ao grupo de situação que não tem interesse, inclusive destacando os motivos pelos quais não colocaria seu nome à disposição pelo atual grupo.

Ele complementou ainda dizendo que “com a chefe do Executivo municipal, nos últimos anos, nunca teve troca de mensagens ou diálogo sobre questões relacionadas ao pleito eleitoral que se aproxima, muito menos esta pediu autorização para usar o seu nome em pesquisas e divulgações, visando especulações políticas”.

O ex-prefeito deixa claro em sua nota de esclarecimento que “a alternância no poder é salutar, interessante e necessária”, e que não voltará a disputar nenhum cargo na majoritária em Mercedes.

 

Com Rádio Difusora

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente