Fale com a gente

Política Falta de apoio

Ex-prefeito Moacir Froehlich pode disputar eleição como pré-candidato a vereador

Publicado

em

Ex-prefeito de Marechal Rondon, Moacir Froehlich (MDB): falta de apoio a uma pré-candidatura à majoritária (Foto: Arquivo/OP)

O ex-prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich (MDB), não tem deixado de demonstrar a pessoas próximas que ficou surpreso, e por que não dizer de certa forma até magoado, com a nota divulgada pelo PP, há poucos dias, na qual o partido declara que não apoiaria uma eventual pré-candidatura à majoritária do ex-gestor.

Diante do cenário, Moacir retirou o seu nome das conversas internas do grupo de oposição para formação da chapa e agora, eventualmente, pode vir a disputar a eleição como candidato a vereador.

Vale lembrar que o PP ocupou importante espaço no governo do ex-prefeito, inclusive com a indicação do vice-prefeito Silvestre Cottica. Por isso, a nota dos Progressistas pegou muitas lideranças de surpresa, tendo em vista que deixou explícito o não apoio a Moacir.

 

Falta de união

O ex-prefeito foi procurado por O Presente. Ele alegou que declinou da pré-candidatura à majoritária pela falta de unidade do grupo em torno de seu nome. Moacir reforçou que partidos que estiveram em seu governo e do Cottica, em manifestações recentes, não declararam apoio incondicional e integral à sua pré-candidatura. Assim sendo, ele preferiu abrir espaço para outro pretendente, o vereador Josoé Pedralli (MDB), que anunciou ser então pré-candidato a prefeito pela sigla.

“De repente este consiga atrair demais partidos e lideranças em torno de uma candidatura. Não poderia mais segurar esse outro pretendente, porque senão inviabilizaria a organização e a articulação por parte dele. Seria duplamente culpado: primeiro por atrasar o processo de definição dentro do meu partido, e isso, de alguma maneira, atrasaria ainda mais a aliança com os demais partidos. Era hora de tomar pelo menos uma decisão no partido”, disse.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente