Fale com a gente

Política Eleições 2022

“Existe espaço para minha volta”, avalia Ademir Bier

Publicado

em

Ademir Bier: “O trabalho que fiz todos esses anos me credencia a voltar a disputar uma eleição” (Foto: Dálie Felberg/Alep)

Marechal Cândido Rondon deixou de ter um representante junto à Assembleia Legislativa do Paraná. Ademir Bier (PSD) se despediu na quinta-feira (13) da Casa, onde ocupou uma cadeira desde o ano passado. Ele é suplente da coligação do PSD e assumiu o mandato após a morte do Delegado Recalcatti em abril de 2021. Agora, com o retorno de Guto Silva, que até então ocupava a chefia da Casa Civil do Governo do Estado, o rondonense voltou à suplência.

“Vou seguir acompanhando as emendas e os projetos que apresentei, independente de estar na Assembleia ou não. Trabalhei muito para a região, foram muitos atendimentos. Alguns já concretizados e outros que vão se concretizar. Não sou apegado a cargo. Minha vida continua do mesmo jeito. Vejo a função pública como uma forma de ajudar a sociedade, independentemente de onde você estiver”, declarou à coluna.

 

Pré-candidatura

Ademir diz que deve conversar com o governador Ratinho Junior (PSD) nos próximos dias e decidir seu futuro político em breve. “Não tenho falado sobre pré-candidatura porque estou fazendo uma avaliação no geral. Acho que existe espaço para a minha volta. O trabalho que fiz todos esses anos me credencia a voltar a disputar uma eleição, bem como o trabalho que fizemos na Cohapar, além desses meses na Assembleia. Fizemos um trabalho extraordinário, reconhecido por todos os setores ligados à cultura no Paraná. Ser deputado não é só visitar a região e levar recurso, é uma atividade muito mais ampla”, destaca. “Vou fazer uma avaliação com tranquilidade, conversar com a ‘companheirada’ e já na semana que vem falar com o governador. Tenho um compromisso com o Ratinho”, ressalta.

 

Expectativa

O MDB de Marechal Cândido Rondon, maior partido do município em número de filiados, vive a expectativa do retorno de Ademir Bier – hoje no PSD – à legenda. O convite já foi feito, contudo a decisão ainda não foi tomada.

Ademir evita falar sobre o assunto, ao menos por enquanto. Prefere seguir analisando o cenário político-eleitoral. Todavia, um fator deve ser determinante para ele voltar ou não ao MDB: as tratativas com o governador Ratinho Junior.

Isso deve acontecer em breve, antes da janela partidária, que inicia em março.

Ademir assinou ficha de filiação no PSD em abril de 2018, depois de mais de 45 anos de MDB, sem nunca ter mudado de partido.

Desde que havia retornado à Assembleia, em abril do ano passado – Casa de Leis que se despediu ontem -, ele tem trabalhado ativamente para unir o grupo de oposição em Marechal Rondon, aparando arestas que restaram da última eleição.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente