O presidente da Junta Eleitoral da 121ª Zona Eleitoral do Paraná, juiz Clairton Mário Spinassi, expediu na segunda-feira (19) o diploma de vereador a Fabio Fockink, eleito pelo Partido Liberal (PL) com 538 votos nas eleições de 6 de outubro de 2024.
A cerimônia de diplomação ocorreu nesta sexta-feira (23), oficializando o mandato. A posse de Fockink como vereador junto ao Legislativo Municipal está marcada para a manhã de segunda-feira, consolidando sua entrada na vida parlamentar da cidade.

RELEMBRE O CASO
No dia 15 de julho, o juiz Clairton Mario Spinassi julgou procedente a ação movida pelo diretório local do PL, representado pelo advogado João Gustavo Bersch, e determinou a cassação da chapa da Federação Brasil da Esperança.
Segundo a sentença, houve fraude à cota de gênero com o registro de uma candidatura fictícia. A mulher teria sido incluída apenas para cumprir a cota mínima exigida por lei, sem realizar campanha e recebendo votação irrisória.
Com a decisão, foram anulados todos os votos recebidos pela chapa, o diploma de Fernando Nègre foi cassado e determinada a recontagem dos votos. No entanto, como recorreu da sentença, o vereador segue no cargo enquanto aguarda o julgamento no TSE.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp