Presidentes e lideranças de sindicatos rurais do Paraná vão se reunir em Curitiba nesta segunda-feira (13) para debater as propostas para o agronegócio paranaense dos candidatos a Governo do Estado. O encontro no Hotel Bourbon terá na programação a participação de três principais candidatos: João Arruda (MDB), Ratinho Júnior (PSD) e Cida Borghetti (PP). O trio fala aos participantes, respectivamente, às 09 horas, 10 horas e 11 horas. Cada um pode utilizar a sua uma hora como quiser, ficando a critério abrir ou não a exposição para perguntas e interações do público.
O encontro ocorre após o Sistema Faep/Senar-PR ter entregue o plano diretor para o agronegócio do Paraná 2019-2022 aos candidatos. “O documento tem diversas propostas para manter o agronegócio firme nos trilhos do desenvolvimento. Uma das principais propostas é a criação de um Grupo Estratégico do Agronegócio, com a coordenação direta do governo secretariado pela Agência de Desenvolvimento. Com a devida autonomia e autoridade do novo órgão será possível mobilizar todo o aparato do Estado para facilitar a implantação de projetos no setor, em conjunto com organizações da iniciativa privada”, diz a nota da Faep.
O documento entregue aos candidatos com as propostas é dividido em três eixos. No primeiro há uma contextualização da importância do agro para a economia do Estado. No segundo tópico são trazidos objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável do agronegócio do Paraná. O terceiro capítulo, por sua vez, traz em detalhes as propostas para direcionar os trilhos do agronegócio em suas diversas áreas. Entre elas estão programas especiais, políticas públicas, segurança no campo, educação, estradas rurais, saneamento básico, habitação, comunicação, infraestrutura, biogás, bioenergia e abastecimento de eletricidade.
O ‘Plano Diretor para o Agronegócio do Paraná 2019-2022’ completo está disponível no site do Sistema Faep/Senar-PR, no link serviços.
Com assessoria