O Presente
Política

Fernado Nègre solicita destinação de drones e viatura descaracterizada ao BPFron

Além disso, Nègre e Verde pedem esclarecimentos sobre PSS para professor de Inglês


calendar_month 9 de junho de 2025
2 min de leitura

O vereador Fernando Nègre apresentou dois requerimentos na sessão de segunda-feira (2), solicitando apoio ao deputado federal Elton Welter para fortalecer as operações do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron).

No primeiro requerimento, o vereador pede a destinação de três kits de Aeronaves Não Tripuladas (drones), avaliados em R$ 300 mil, para reforçar a vigilância e combate a crimes transfronteiriços na região.

No segundo requerimento, Fernando Nègre solicita a viabilização de uma viatura descaracterizada, no valor de R$ 140 mil, para o Pelotão Cobra do BPFron. Segundo ele, o veículo será essencial para ações de inteligência e monitoramento, garantindo maior eficiência e discrição nas operações contra tráfico de drogas, contrabando e outros delitos.

Ambas as solicitações foram encaminhadas ao deputado federal Elton Welter, para que interceda junto aos órgãos competentes e destine os recursos necessários via emenda parlamentar.

Verde e Fernando Nègre solicitam esclarecimentos sobre Processo Seletivo Simplificado para professor de inglês

Os vereadores Rodrigo Pulga (Verde) e Fernando Nègre apresentaram, na sessão de segunda-feira (2), requerimento em que solicitam informações da Prefeitura rondonense sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) 03/2025, voltado para a contratação de professor temporário de Língua Estrangeira Moderna – Inglês, destinado aos anos iniciais do ensino fundamental.

No documento, os parlamentares pedem acesso à cópia integral do PSS, incluindo a relação de candidatos inscritos e os registros oficiais do dia da prova, bem como os atos posteriores ao encerramento do processo. Além disso, questionam por que a administração optou por um processo seletivo simplificado em vez de um concurso público.

O requerimento também busca esclarecer se houve a abertura de sindicância para apuração de eventuais irregularidades, se o Ministério Público Estadual foi formalmente notificado e, em caso positivo, solicita cópia desse comunicado. Por fim, os vereadores questionam como a administração municipal concluiu que houve interferência de terceiros na participação dos inscritos.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.