Fale com a gente

Política “Meu compromisso é na Câmara”

Gordinho do Suco não aceita convite para assumir nova secretaria na Prefeitura de Marechal Rondon

Publicado

em

Cleiton Freitag (Gordinho do Suco): “Fiquei feliz pelo convite, me senti lisonjeado, mas não aceitei. Fui eleito para ser vereador” (Foto: Ana Paula Wilmsen/OP)

O vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco) (DEM) não aceitou o convite para assumir a Secretaria de Gestão de Governo de Marechal Cândido Rondon.

“Fiquei feliz pelo convite, me senti lisonjeado, mas não aceitei. Eu fiz um compromisso com a população de que seria vereador e se eu fosse para a secretaria ficaria chato pra mim. Eu não estaria sendo coerente com o meu compromisso, com a palavra que dei aos meus eleitores”, enalteceu ao O Presente.

Freitag entende que pode seguir ajudando o grupo situacionista, em especial o prefeito Marcio Rauber (DEM), na Câmara de Vereadores. “Temos muitos projetos indo para a Câmara e podemos ajudar estando lá. Sem falar que a comunidade precisa mais de mim no Legislativo do que na prefeitura. Os rondonenses vão lá, querem falar comigo. Me elegi vereador e de repente iriam me procurar no Legislativo e seriam informados que o Gordinho não é mais vereador. Ia ficar muito chato”, considera.

 

Nomes cotados

Com o “não” de Gordinho do Suco, os nomes de dois outros vereadores do Democratas entraram no radar: Dionir Briesch (Sargento Dionir) e Rafael Heinrich. Um deles estaria mais propenso a avaliar a possibilidade de integrar o primeiro escalão da prefeitura.

A intenção do grupo é de que um dos vereadores do DEM assuma a “nova” secretaria e, com isso, Juliano Oliveira (DEM), que na última eleição fez 510 votos, passe a ocupar uma cadeira na Câmara.

A Secretaria de Gestão de Governo passou a funcionar neste mês, após a fusão das secretarias de Gabinete e de Governo, até então a cargo, respectivamente, do prefeito e do vice-prefeito, Ilario Hofstaeter (Ila) (PL).

À nova pasta estão ligados os Departamentos de Comunicação e de Coordenação Administrativa, sendo que este último inclui a Divisão de Administração Regional.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente