Fale com a gente

Política Ações serão implantadas

“Governo quer novos projetos habitacionais e consolidar os existentes”, diz Ademir Bier

Publicado

em

Diretor de Obras da Cohapar, Ademir Bier (PSD): “Nós já informamos os nossos vereadores e eles estão com a indicação, de modo que a partir de agora o prefeito pode apresentar esta intenção. Logicamente precisa ter área escolhida para contemplar o município com o Condomínio da Terceira Idade” (Foto: Joni Lang/OP)

 

Ex-deputado estadual e atual diretor de Obras da Companhia de Habitação Paranaense (Cohapar), Ademir Bier (PSD) ressalta que a administração paranaense, por intermédio do governador Ratinho Junior, busca alavancar o desenvolvimento do Estado como um todo, além de implantar projetos e consolidar os já existentes no que tange à habitação popular. “Nós estamos com uma série de novos projetos, alguns deles ainda em fase de formatação. A questão da carteira própria tem sido debatida com frequência, tratando da retomada na construção das casas populares por parte da Cohapar. A carteira própria vai dar esta direção, sendo que hoje a cada semana duas ou três ordens de serviço são assinadas, além de uma série de ordens de serviço prorrogadas”, expôs ao O Presente.

Bier enaltece que um programa lançado pelo governador Ratinho Junior é o Condomínio da Terceira Idade, que contempla municípios com mais de 50 mil habitantes, caso de Marechal Cândido Rondon. “Nós já informamos os nossos vereadores e eles estão com a indicação, de modo que a partir de agora o prefeito pode apresentar esta intenção. Logicamente precisa ter área escolhida para contemplar o município com o Condomínio da Terceira Idade. O objetivo do governador é realmente viabilizar este condomínio para atender os idosos do Paraná”, enalteceu.

 

CONSTRUÇÃO DE CASAS

O diretor de Obras ressalta a função da Cohapar no tocante à construção de casas populares. “Está no DNA e é uma determinação do nosso governador de que a Cohapar entregue casas às pessoas que efetivamente precisam no Paraná. Este programa é fantástico, e nós vamos retomar a construção no Estado todo com uma grande quantidade de obras com as entregas das ordens de serviço, bem como através deste programa que contemplou Marechal Rondon e outros municípios com a regularização fundiária. Só nele o investimento supera R$ 30 milhões para que o paranaense consiga ter a regularização da sua residência a partir da escritura do imóvel”, salienta Bier.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente