O grupo de situação de Marechal Cândido Rondon, liderado pelo prefeito Marcio Rauber (DEM), pode receber a adesão de uma importante liderança política. E uma liderança que é de um partido, em tese, oposição no município. Trata-se do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP).
Na convenção realizada há poucos dias, por 13 votos a 12, o PP decidiu pela bandeira branca na campanha de prefeito, tendo em vista que não foi possível emplacar nenhum nome à majoritária e não houve consenso nos cenários apresentados.
Há poucos dias, o parlamentar procurou o prefeito, ocasião em que manifestou o desejo de apoiá-lo. Rauber, por sua vez, consultou seu grupo sobre o assunto, sendo que ninguém apresentou empecilho ou se manifestou contra.
Schiavinato esperava anunciar o apoio ao prefeito logo, mas antes ambos devem sentar para conversar. O que sabe, no entanto, é que a ala que não apoia o gestor rondonense está criando um movimento dentro do PP para impedir essa proximidade do deputado com o grupo de situação.
O Presente