Fale com a gente

Política Ministro da Economia

Guedes cancela férias em meio a embate sobre 13º do​ Bolsa Família

Publicado

em

(Foto: Fabio Rogrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Economia, Paulo Guedes, cancelou as férias que começariam neste final de semana e iriam até 8 de janeiro. A interrupção foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União neste sábado (19).

Fontes ouvidas pelo blog dizem que o ministro decidiu não viajar na próxima semana por conta da pandemia. Como ia ficar em Brasília trabalhando, foi aconselhado a cancelar as férias.

A interrupção das férias vem no momento em que os presidentes da República, Jair Bolsonaro, e da Câmara, Rodrigo Maia, trocam acusações em torno do pagamento do 13º salário para beneficiários do Bolsa Família.

Na quinta-feira (17), Bolsonaro afirmou que a medida provisória (MP) que autorizava o pagamento do 13º não foi votada no Congresso por falta de vontade do presidente da Câmara.

Na sexta (18), Maia foi à tribuna da Câmara dizer que o presidente mentiu e anunciou a votação de MP sobre o auxílio emergencial, que o governo não quer que seja votada.

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), afirmou que a MP do 13º do Bolsa Família não foi votada a pedido do governo.

Em entrevista de final de ano a jornalistas na sexta-feira, Paulo Guedes disse que era obrigado a recomendar que o governo não pagasse o 13º do Bolsa Família neste ano, por conta dos gastos com a pandemia. Guedes afirmou que poderia incorrer em rime de responsabilidade se encaminhasse o pagamento do valor extra.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente