Fale com a gente

Política Na internet

“Homem da mala”, Rocha Loures segue com cargo no MDB do Paraná

Publicado

em

De acordo com os dados disponíveis na página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) na internet (Foto: Divulgação)

Pelo menos nos registros oficiais da Justiça Eleitoral, o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures segue como integrante da Direção Estadual do MDB do Paraná. De acordo com os dados disponíveis na página do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE/PR) na internet, Rocha Loures continua constando como primeiro vogal do Diretório Estadual da sigla, e também como “delegado titular”, “membro nato”, e “membro titular” do órgão.

Ex-assessor do presidente Michel Temer, o emedebista ficou conhecido nacionalmente depois de ser preso em 03 de junho de 2017, após ser filmado pela Polícia Federal recebendo uma mala com R$ 500 mil do executivo do grupo JBS, Ricardo Saud. Na época, ele foi apontado pela Procuradoria Geral da República como intermediário entre Temer e o grupo J&F, controlador da JBS, em negócios com o governo. Segundo as investigações, Rocha Loures teria sido escalado para resolver uma disputa relativa ao preço do gás fornecido pela Petrobras à termelétrica da JBS no Conselho Administrativo de Defesa Econômica, pela qual teria recebido 5% de propina.

Um mês após a prisão, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, concedeu ao ex-deputado o direito a prisão domiciliar com monitoramento por tornozeleira eletrônica. No início de novembro deste ano, o juiz Jaime Travassos Sarinho do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF 1) revogou o uso de tornozeleira e outras medidas cautelares aplicadas a Rocha Loures, alegando que ele compareceu aos atos do processo, prestou depoimento e não colocou obstáculos ou “praticou ato que indicasse predisposição a não se submeter a uma eventual pena”.

Em dezembro do ano passado, o ex-deputado tornou-se réu depois que a Justiça Federal no Distrito Federal recebeu denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele por crime de corrupção passiva.

Veja abaixo reprodução do registro da presença de Rocha Loures no Diretório Estadual do MDB, conforme consta na página do TRE/PR:

 

Com Bem Paraná

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente