Fale com a gente

Política "MDB unido"

Homologada chapa à eleição do novo diretório do MDB de Marechal Rondon

Publicado

em

Presidente do diretório do MDB e candidato à reeleição, Josoé Pedralli: “Dos 23 candidatos na eleição de 2020, 20 estão na chapa inscrita à eleição de quinta-feira (20)” (Foto: Arquivo/OP)

A eleição do novo diretório do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Marechal Cândido Rondon vai acontecer nesta quinta-feira (20) com apenas uma chapa inscrita, liderada pelo atual presidente do partido, ex-vereador Josoé Pedralli, que vai em busca da reeleição.

A chapa, intitulada “MDB unido”, já foi homologada, mas pode haver mudança de nomes até 48 horas antes da eleição.

Josoé diz que tentou aglutinar as lideranças do MDB na executiva e no diretório. Todavia, uma ala dessas lideranças emedebistas pregava que o partido deveria ser comandado por um dos vereadores que integram a legenda. Moacir Froehlich tinha interesse em concorrer à presidência, mas, como não houve entendimento com Josoé, para evitar bate-chapa e em prol da união do grupo, tirou “seu time” de campo, assim como o vereador João Eduardo dos Santos (Juca), que também não vai participar da chapa organizada por Josoé.

Ambos não concordam com a forma com que o atual presidente e candidato à reeleição conduz o partido.

O outro vereador do MDB, Iloir de Lima (Padeiro), é cotado para concorrer como vice-presidente.

 

União?

Ao que se vê, o bate-chapa será evitado em nome da unidade do grupo, mas o partido seguirá sem a união que se prega, uma vez que são notórias as divergências entre o presidente do MDB e as principais lideranças da legenda.

Além de aparar arestas que ainda restam da última eleição, muitas costuras terão que ser feitas para que o grupo atinja a harmonia necessária para disputar a eleição de 2024 com o engajamento que um pleito eleitoral exige. Ainda mais que o grupo situacionista está pra lá de confiante e esbanjando disposição, pregando aos quatro ventos que tem condições de eleger o próximo prefeito, pela terceira vez seguida, o que seria um feito inédito em Marechal Rondon, onde os tradicionais grupos políticos do MDB e DEM alternaram o poder até aqui, a cada oito anos.

 

Convenção

A convenção do MDB está agendada para as 18 horas de quinta-feira, no Cantinho da Sete. A programação contará com a eleição do Diretório Municipal, da Comissão de Ética e Disciplina, da Comissão Executiva e do Conselho Fiscal.

O MDB é o maior partido do município em número de filiados.

 

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente