Fale com a gente

Política Nova direção

Jean Michel Hack assume executiva do PDT de Marechal Rondon e vai coordenar campanha do partido no Oeste

Publicado

em

Presidente da nova executiva do PDT, Jean Michel Hack: “Vamos trabalhar para ter chapa completa para a vereança e esperamos eleger pelo menos dois vereadores em 2024. Estamos construindo um bloco de renovação política em Marechal Rondon e no Oeste do Paraná” (Foto: Divulgação)

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Marechal Cândido Rondon conta com uma nova executiva, tendo na presidência o jovem Jean Michel Hack. A homologação aconteceu nesta semana. Ele assume no lugar de Lair Bersch, que por anos esteve à frente do comando da legenda no município.

“É uma honra estar à frente de um partido com uma identidade e com uma personalidade que poucos ainda têm atualmente. Historicamente, o PDT é um partido tradicional em Marechal Rondon e queremos consolidá-lo como uma força política no município, dando sequência à caminhada que começamos em 2020, quando tivemos candidatura própria à prefeitura”, ressalta ao O Presente.

Ele destaca que o PDT é sinônimo de trabalhismo e que trabalhismo é a cara do povo brasileiro. “O PDT hoje tem um movimento cristão, tem um movimento de diversidade, tem um movimento negro, tem o movimento das mulheres e assim por diante. É um partido inclusivo”, enaltece.

Convenção estadual

Presente na convenção estadual do partido em Curitiba, no fim de semana, Hack afirma que a expectativa para as eleições de 2 de outubro é a melhor possível. “Foi uma festa bonita, com gente de todo o Estado marcando presença, além do nosso pré-candidato a presidente da República, Ciro Gomes, ocasião em que Ricardo Gomyde foi lançado como candidato a governador, Eliza Ferreira como vice e a professora Desiree Salgado ao Senado”, menciona.

O objetivo, segundo ele, é trabalhar para a eleição destes nomes no cenário estadual, com atenção especial para a reeleição do deputado federal Gustavo Fruet. “Vamos trabalhar para que o PDT amplie seus votos em Marechal Rondon, mas com foco especial na candidatura à reeleição do nosso deputado federal e nosso líder no Paraná, Gustavo Fruet. Queremos ampliar a votação dele de forma significativa e, ao atingir esse objetivo, pavimentar um caminho para a eleição dele a governador em 2026”, comenta, reforçando:

“O PDT vem forte para essas eleições, vem com nomes qualificados, vem para qualificar o debate e romper com essa polarização, que faz as pessoas desconfiarem da política, que faz as pessoas se odiarem, romperem relações”.

Campanha deste ano

Hack diz que vai coordenar as campanhas a deputado estadual e federal do PDT no Oeste do Paraná. “Juntamente com uma equipe de pessoas, vamos restabelecer contatos e o nosso desafio é fortalecer o partido em toda a região. O PDT tem um projeto que transcende Marechal Rondon e o Oeste; tem um projeto para o Estado do Paraná”, pontua, acrescentando: “Vamos, juntos, defender o interesse do Oeste junto ao PDT e junto ao governo estadual e ao governo federal através das nossas candidaturas e através da nossa militância”.

A expectativa do PDT, de acordo com o rondonense, é eleger de três a quatro deputados estaduais e dois a federal.

Presidente da nova executiva do PDT, Jean Michel Hack: “Queremos colocar o PDT como um partido consolidado em Marechal Rondon e fazer com que ele se torne uma referência para o Oeste do Paraná”  (Foto: Divulgação)

Canal de diálogo

Em nível local, conforme o líder pedetista, a intenção é abrir um canal de diálogo com todas as forças políticas e os munícipes. “O PDT é a casa do rondonense, é a casa do povo. Vamos organizar o partido, promover uma campanha de filiação e, com isso, fortalecê-lo ainda mais. Queremos conversar com todas as pessoas e com todos os partidos do município a fim de desenvolver um projeto que vise o bem e o progresso de Marechal Rondon”, expõe, frisando: “Sem nenhum tipo de interdição ideológica o D do PDT é de democrático”.

Contexto local

Futuramente, adianta o presidente da executiva, a ideia é de que seja instalado um diretório municipal.

“Vamos trabalhar para ter chapa completa para a vereança e esperamos eleger pelo menos dois vereadores em 2024. Estamos construindo um bloco de renovação política em Marechal Rondon e no Oeste do Paraná”, enfatiza.

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente