Josoé Pedralli voltou ao cenário político eleitoral de Marechal Cândido Rondon como pré-candidato a vereador pelo Partido Verde (PV).
Chama a atenção o fato dele ser um apoiador de Jair Bolsonaro e ter identificação política de centro-direita e concorrer por um partido de centro à centro-esquerda e que integra a federação com o PT e o PcdoB.
“Após a decepção com alguns líderes do MDB, tive que procurar uma nova ‘casa’ e, apesar de o presidente do PV (em Marechal Rondon, Joni Simsen) ter conhecimento que sou um político considerado de centro-direita, me acolheu no partido, oportunizando mais uma vez ser candidato”, declarou ao O Presente.
Segundo ele, os filiados ao PV estão liberados para apoiar o candidato a prefeito que tiverem maior identificação política ou ideológica, seja de centro ou direita. “No momento da decisão em ingressar no PV, o que ajudou a influenciar é que ainda não tinha me convencido qual dos dois pré-candidatos a prefeito apoiar. Não quero assumir nenhum lado para prefeito nesta eleição”, mencionou.
Nova fase
De acordo com Pedralli, esta será a quarta eleição que ele vai participar buscando uma cadeira na Câmara de Vereadores e a quinta disputada em Marechal Rondon.
“É uma nova fase da minha vida, um momento de reconstrução e o que mais me motiva é o apoio incondicional que estou tendo de minha esposa e meus familiares, bem como a maturidade que estou em aceitar qualquer resultado”, destacou.
Eleição mais difícil
Ele afirma que das quatro eleições para vereador que participou, esta será a mais difícil. “Estou de cabeça erguida e convencido que ainda posso contribuir com os interesses públicos de Marechal Rondon em favor da população”, enaltece.
Trajetória
Pedralli iniciou sua trajetória política em 2008, quando ficou na segunda suplência na Câmara de Vereadores. Em 2012, foi eleito vereador pelo MDB e em 2016 consolidou sua posição como o vereador mais votado do partido. Em 2020, ele participou do processo eleitoral como candidato a prefeito e, segundo ele, apesar de não ter saído vitorioso nas urnas, sua candidatura foi decisiva para a eleição de três vereadores pelo MDB.
O pré-candidato a vereador pelo PV tem raízes na política rondonense: seu pai, Neori Pedralli, e seu tio, Negrão Pedralli, foram vereadores.
O Presente