Em indicação apresentada na segunda-feira (8), os vereadores rondonenses João Eduardo dos Santos (Juca) e Dionir Briesch (Sargento Dionir) solicitam à administração rondonense e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) que deem celeridade à alteração das atuais regras à cobrança de água em imóvel onde há residência familiar e comércio.
A sugestão é que a categoria chamada de “multi” possua taxa em valor inferior ao somatório atual de “residencial + comercial”. O objetivo é incentivar a atividade daqueles que, muitas vezes, iniciam um empreendimento em suas residências.
“Destacamos que essa situação impactará favoravelmente a diversos microempreendedores individuais, uma vez que não se demonstra razoável a imposição de maiores custos para a manutenção de seus negócios”, destacam Juca e Sargento Dionir.
Já em requerimento, Juca solicita informações do Executivo Municipal sobre a pavimentação asfáltica de trecho da Rua Amapá, entre as Ruas Colombo e 12 de Outubro, conforme já solicitado em requerimento apresentado em 2022.
Com assessoria