O Presente
Política

Juca sugere realização de “mutirões de saúde” nos bairros rondonenses

Vereador também solicita informações sobre projeto de revitalização da praça de Margarida


calendar_month 7 de junho de 2023
2 min de leitura

O vereador rondonense João Eduardo dos Santos (Juca) apresentou indicação, na segunda-feira (5), com a sugestão para que a prefeitura realize mutirões de saúde nos bairros do município. Segundo ele, este seria um evento programado com a aplicação de medidas diretas de saúde à população participante, com a realização de exames, vacinação, atendimentos com médico, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas, além de outras atividades possíveis vinculadas à saúde sejam realizadas, como em outros eventos ou ocasiões isso é realizado.

“O mutirão seria itinerante, abrangendo quadrantes da municipalidade e aproximando dos cidadãos a rede pública de saúde. Para isso, é possível a parceria com entidades públicas e privadas, além de profissionais, buscando a boa persecução dos objetivos e resultados pretendidos”, destaca Juca.

Revitalização da praça de Margarida

Juca também é autor de três requerimentos com pedidos de informações apresentados na sessão de segunda.

No primeiro, ele questiona a prefeitura sobre a existência ou não de projeto de revitalização da praça do distrito de Margarida, ou ao menos a execução de melhorias no local previstas para este ano.

Em outro requerimento, Juca pede informações sobre a coleta de lixo no município. Segundo ele, há constantes relatos de que a empresa responsável não estaria recolhendo regularmente nas residências e estabelecimentos. “Um dos relatos é de que os prepostos da empresa passam no local, mas recolhem apenas em parte das ruas, deixando o restante”, explica.

O último requerimento encaminhado ao Poder Executivo é sobre o sistema de escoamento e esgoto na Travessa Rio Formoso.

“Este vereador recebeu relatos sobre uma possível problemática no sistema de escoamento de água ou de esgoto na Travessa Rio Formoso, no quadrante das numerações das residências entre 800 e 1100, em que haveria sujeira e dejetos sendo lançados frequentemente na via”, relata Juca, que pede à prefeitura se é possível a solução deste problema.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.