O Presente
Política

Juliano Oliveira solicita à Cohapar construção de 500 casas populares em Marechal Rondon

Vereador também pede a continuidade da construção da ciclovia na marginal da BR-163


calendar_month 18 de março de 2025
2 min de leitura

Com o objetivo de diminuir o número de famílias rondonenses cadastradas no município para serem contempladas com uma casa própria, o vereador Juliano Oliveira solicita que a Companhia de Habitação do Estado do Paraná (Cohapar), com apoio do deputado estadual Hussein Bakri, inclua Marechal Cândido Rondon no programa de construção de casas populares urbanas.

A intenção, explica Juliano Oliveira, é viabilizar a construção de até 500 unidades habitacionais.

Atualmente, são 1.300 famílias rondonenses aguardando serem atendidas por este programa habitacional.

A Cohapar é responsável por coordenar o Programa de Habitação do Governo do Estado, desenvolvendo projetos para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos, com prioridade de atendimento para pessoas carentes.

Continuidade da construção da ciclovia na marginal da BR-163

Juliano Oliveira também solicita ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) que construa a continuação da ciclovia já existente na marginal da BR-163, permitindo desta forma a circulação segura de ciclistas entre a Tornearia do Sérgio e a rotatória do viaduto da AACC.

“O objetivo é concluir a ciclovia já existente, ligando o ponto situado entre a Tornearia do Sérgio e a rotatória do viaduto da AACC, uma vez que este pequeno trecho é o único que não conta com a via exclusiva para ciclistas em toda a extensão da marginal da BR-163 entre o Portal e o trevo de acesso a Nova Santa Rosa”, justifica o vereador.

Além da ciclovia, Juliano Oliveira também solicita a poda de galhos que avançam sobre a pista naquele mesmo trecho. “Isso faz com que veículos de grande porte sejam obrigados a se afastar da margem, avançando pela contramão, ou quando permanecem na via correta, acabam sendo danificados”, alerta.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.