Informações dão conta de que o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, e o vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) já escolheram quem deve ser o novo secretário de Cultura. A pasta está sem titular desde a saída de Marcia Veit do cargo, em fevereiro.
O nome escolhido seria de Junior Paulinho Nisczkak, que atualmente é gerente de Marketing, Comunicação e Cooperativismo da Copagril e professor do Isepe Rondon. Além disso, ele possui envolvimento social na comunidade, como integrante da Família Rotária e presidente do Asilo Lar Rosas Unidas.
Junior consolidou grande parte de sua carreira profissional no Sistema S. Durante 22 anos, ele trabalhou no Sesc de Marechal Rondon, onde também assumiu a gerência da unidade local.
Recentemente, em entrevista ao O Presente, o prefeito já havia adiantado que o nome escolhido não necessariamente seria ligado à área cultural, tendo em vista que a secretaria já possui técnicos do setor e que o novo chefe da pasta poderia ter o perfil de gestor aliado ao político.
Junior está cotado para assumir depois da Páscoa.
O Presente