Copagril
Política Representatividade

Líder do governo na Assembleia, Hussein Bakri se coloca à disposição da região

Líder do governo na Assembleia, deputado estadual Hussein Bakri: “As boas ideias sempre serão apoiadas. Pretendo viabilizar muitos recursos para os municípios da região” (Foto: Joni Lang/OP)

 

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do governo Ratinho Junior na Assembleia Legislativa, esteve no município de Entre Rios do Oeste na quarta-feira (24), quando participou da inauguração da primeira minicentral termelétrica do país a gerar energia a partir do biogás.

Em entrevista, o parlamentar destacou que passa a representar o município e que envidará esforços para viabilizar recursos. “Pretendo viabilizar muitos recursos para cá, pois atuo em inúmeros municípios da região, a exemplo de Missal, onde infelizmente o prefeito faleceu. Também trabalho em prol de diversos municípios do entorno”, declarou.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Bakri afirmou que, como líder do governo, está à disposição dos municípios da região. “Tenho bastante ônus por ser líder do governo, mas também há o bônus. Estou na base e as boas ideias serão sempre apoiadas”, expôs.

 

AVALIAÇÃO POSITIVA

Ao avaliar os trabalhos realizados neste primeiro semestre no Paraná, o deputado disse que os seis primeiros meses de 2019 foram marcados por uma série de medidas importantes, a partir da redução da máquina pública e da implantação de projetos inovadores. “Minha avaliação é positiva. Evidente que tivemos problemas, principalmente de não ter no caixa aquilo que haviam divulgado. O dito era que tinha dinheiro no caixa, mas não havia”, ressaltou, acrescentando: “Temos um passivo com o funcionalismo público de quatro anos sem data-base e não vai ser o governador Ratinho Junior que vai conseguir resolver isto em seis meses. Ele está fazendo sua parte, em breve vai enviar um projeto de lei à Assembleia Legislativa dentro de um acordo que fizemos com o funcionalismo para repor a data-base do período”, enalteceu.

Apesar disso, o parlamentar reconhece existir de fato um sério problema que ficou represado devido aos quatro anos sem data-base. “Portanto, agora é trabalhar, torcer que a economia do país melhore, porque quando melhorar ela vai influenciar diretamente no caixa dos municípios e dos Estados”, enfatizou.

 

USINA

Em relação à inauguração da primeira usina do Brasil a gerar energia a partir do gás produzido pelos dejetos de suínos, Bakri salienta se tratar de um exemplo a ser levado para o país inteiro. “Na primeira vez que falei com o governador ele marcou sua vinda para participar deste evento. Esta é a verdadeira inovação de pessoas que persistem, lutam, que estão no dia a dia como está a administração do prefeito Jones Heiden junto de sua equipe colocando todo o empenho para fazer funcionar esta usina”, finalizou.

 

O Presente

TOPO