Após a veiculação de uma reportagem no programa Fantástico, da TV Globo (Clique aqui), a qual abordou um suposto esquema de propina envolvendo estatísticas de registro de preços e empresas do setor de tecnologia, ex-deputado federal Evandro Roman declarou que vai fazer uma live, nesta segunda-feira (10), às 18 horas, para dar a sua versão dos fatos. Em um grupo de WhatsApp de Cascavel ele escreveu que “vem chumbo grosso para quem acha que com isso podem me calar!”.
Confira a live:


VEJA A NOTA DE ESCLARECIMENTO
Toda história tem dois lados, e é com transparência e respeito à verdade que venho até vocês para esclarecer os fatos relacionados à reportagem exibida pelo Fantástico, neste domingo. Sei que muitos de vocês podem estar preocupados e confusos com o que viram, e quero que saibam que estou aqui para falar abertamente e responder a todas as dúvidas.
Os trechos da reportagem que foram ao ar correspondem tão somente a partes distorcidas e descontextualizadas de uma reunião que durou cerca de 40 minutos, onde foram tratados vários aspectos do funcionamento da lei 14.133, que regula licitações e contratos com o setor público
Quanto às empresas registradas em meu nome, reforço que não mantemos contratos com o setor público, não participamos de qualquer tipo de esquema ilícito e não trabalhamos com materiais físicos, apenas com tecnologia. Em trecho curiosamente suprimido da reportagem pelo jornalista, deixou claro que minhas empresas não se envolveriam em práticas irregulares e que não negociaria diretamente com agentes públicos.
Tenho um histórico claro de combate à corrupção. Desde as últimas eleições, venho denunciando publicamente práticas ilícitas e atuando para expor esquemas de corrupção. Sabia que, ao incomodar poderosos, poderia sofrer retaliações, mas não são denúncias infundadas que irão me paralisar.
Reafirmo meu compromisso com a verdade e estou à disposição para colaborar com as autoridades e a imprensa, a fim de esclarecer quaisquer dúvidas. Em ocasiões anteriores, já disponibilizei meus sigilos bancários e fiscais, pois não tenho nada a esconder. E isso continua valendo. Desafio quem estiver por trás dessas tentativas de macular minha idoneidade a fazer o mesmo: abra e disponibilize seus sigilos. Quem age com transparência não teme a verdade.
O Presente