O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que prestará depoimento sobre o caso do “Sítio de Atibaia”, chegou ao prédio da Justiça Federal pouco antes das 13h40 desta quarta-feira (14). Lula estava em uma Pajero, de cor preta, escoltado pela Polícia Federal.
O ex-presidente saiu da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso desde 07 de abril, para participar da audiência. Ele será ouvido pela juíza substituta da 13ª Vara Federal de Curitiba, Gabriela Hardt.
A acusação no caso do sítio de Atibaia é baseada nas reformas implementadas no local e custeadas pelas empreiteiras Odebrecht e OAS. O Ministério Público Federal diz que o sítio supostamente pertenceria ao ex-presidente. A defesa de Lula diz que não há elementos que provem que ele praticou quaisquer dos crimes apontados e que o petista apenas frequentava o sítio, não era seu dono.
O candidato à presidência, Fernando Haddad, também compareceu ao prédio da Justiça Federal na chegada do ex-presidente e conversou com a imprensa.
Apoiadores
Apoiadores de Lula se reúnem nas proximidades da Justiça Federal. Com cartazes e bandeiras, os manifestantes fazem um protesto pacífico.
Com Massa News