Depois de ser impedido de deixar o sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC mais cedo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, saiu à pé do prédio. Na sua primeira tentativa, por volta das 17h30, o carro odne estava Lula foi impedido pela militância de sair do sindicato.
Depois de muita tensão, ás 18h40, Lula deixou o sindicato à pé, rompeu a barreira, passou pelos militantes e se dirigiu a um veículo da PF que esperva em uma rua lateral.
Tecnicamente, o ex-presidente já está preso, por estar sob custódia da Polícia Federal, cujos agentes foram buscá-lo na sede do sindicato, onde Lula se encontrava desde quinta-feira. De São Paulo, o ex-presidente deve seguir para Curitiba.
O comboio com seis carros da PF saiu de São Bernardo do Campo em direção ao Aeroporto de Congonhas, mas o comboio passou direto pelo aeroporto e foi para a Superintendência da PF em São Paulo, onde o ex-presidente deve fazer o exame de corpo de delito antes de ser levado para Congonhas e, finalmente, seguir para Curitiba, provavelmente ainda nesta noite.
Mais informações em breve.
Com informações Bem Paraná