Fale com a gente

Política Marechal Rondon

Mais nomes do primeiro escalão devem ser anunciados na próxima semana, diz prefeito Marcio Rauber

Publicado

em

(Foto: Joni Lang/OP)

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de quinta-feira (14), no auditório da Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o prefeito Marcio Rauber (DEM), acompanhado do vice-prefeito Ilario Hofstaetter (Ila) (PL), anunciou e assinou as portarias de nomeação de mais dois secretários municipais.

Trata-se de Diogo Schneider (Bolha), que assume em definitivo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Ele passou a ocupar o cargo em abril de 2020, quando Cristiano Metzner (Suko) se licenciou para concorrer ao pleito e foi eleito vereador. O vereador Valdir Port (Portinho) se licencia da Câmara e assume a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Rauber adiantou que até na próxima semana devem ser anunciados os demais secretários municipais. Ainda restam as definições dos titulares das secretarias de Coordenação e Planejamento, Assistência Social, Cultura, Educação, Gabinete, Governo e Mobilidade Urbana.

A Prefeitura de Marechal Rondon ainda não divulgou o balanço financeiro de 2020, mas, segundo Rauber, a expectativa é de que os números sejam muito positivos – mesmo em um ano de pandemia.

 

ESPORTE E LAZER

“É difícil buscar o que ficou para trás, mas queremos que a Secretaria desenvolva inúmeras atividades, além das previstas ano passado, para que nós consigamos oferecer para a nossa comunidade aquilo que ela merece e um pouco daquilo que não teve no ano de 2020”, frisou o prefeito, ao citar que diversas ações não puderam ser realizadas devido à pandemia do coronavírus.

“O Bolha atuou com o Suko, que saiu candidato a vereador e foi exitoso. Primeira vez que um secretário de Esporte se elege vereador. É bastante responsabilidade ao Bolha, que esteve ao lado do Suko o tempo todo. Tenho certeza que o Bolha é sabedor do que a gente quer, mas a experiência adquirida durante os quatro anos vai permitir que ele consiga desenvolver na Secretaria de Esporte e Lazer o que é necessário, porque em 2020, por conta da pandemia, muitos projetos que queríamos ter colocado em prática não foram possíveis. Ele já é sabedor do que a gente quer e do que é necessário para satisfazer os interesses da nossa população”, enaltece o mandatário.

 

Prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, durante coletiva para o anúncio dos novos secretários Bolha e Portinho: “Teremos atividades muito importantes a serem desenvolvidas nas duas secretarias” (Foto: Joni Lang/OP)

 

INDÚSTRIA E COMÉRCIO

Ao explanar sobre a escolha do novo secretário de Indústria, Comércio e Turismo, o prefeito expôs que Portinho tem amplo conhecimento do todo. “Tem afinidade muito grande com as empresas e com os empresários de Marechal Rondon. Tenho certeza que com sua velocidade, com a forma célere com a qual trabalha, de que ele vai produzir bastante nesse segmento da administração pública. Há algumas demandas específicas que já repassamos ao Portinho, como a retomada de alguns espaços públicos que estão ociosos nos parques industriais, bem como a busca de recursos necessários e suficientes para que consigamos por completo realizar e estruturar o nosso parque industrial ou parque de atividades econômicas”, menciona.

Segundo ele, o local obrigatoriamente não receberá apenas indústrias, haja vista que pode contar com atividades na forma de e-commerce. “Não há trânsito de pessoas, mas existe comercialização de produtos. Queremos criar um espaço empresarial com tecnologia da informação, com pequenas empresas. Estamos trabalhando e essa demanda já foi repassada ao Portinho para que se pense e trate isso com as empresas de Marechal Rondon, passando obviamente também pela Associação Comercial e Empresarial (Acimacar), entidade com a qual temos afinidade grande durante todo nosso governo”, acrescenta o mandatário.

“Tivemos a Associação Comercial muito próxima e isso não quer dizer que nossas ações foram voltadas para empresas associadas exclusivamente à entidade. Quando lançamos em parceria com a Acimacar o Retoma Marechal, permitimos que todas as empresas de Marechal Rondon participassem daquela importante ação para retomar a economia ou parte da economia, sem necessariamente empresas estarem associadas”, cita, ao lembrar da iniciativa para diminuir os impactos da Covid-19 na economia local.

“São atividades muito importantes que as duas secretarias precisam desenvolver. Eu e Ila conversamos bastante com os dois secretários e temos certeza absoluta de que ambos vão dar conta do recado”, finaliza Rauber.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente