O deputado estadual e líder do governo Marcel Micheletto cumpriu uma agenda de visita aos municípios da região Oeste do Paraná nesta sexta-feira (10). Depois de passar por Toledo e Quatro Pontes, o parlamentar concedeu uma coletiva à imprensa de Marechal Cândido Rondon na sala de reuniões do gabinete do prefeito.
O evento contou com a presença do prefeito Marcio Rauber; vice-prefeito Ilario Hofstaetter; secretários municipais; servidores e imprensa.
Na abertura do encontro, Rauber destacou a parceria com Micheletto nos últimos anos, quando este era secretário da Administração e da Previdência do Paraná. “É um parlamentar que caminha na mesma toada que a gente. Meu muito obrigado em nome de todos os rondonenses pelo trabalho que você fez na secretaria e enquanto deputado. Leve também o nosso agradecimento ao governador, que fez muito pelo nosso município”, enalteceu, acrescentando que este é um momento de prestação de contas.
Micheletto, por sua vez, disse aos presentes que se sente em casa no município rondonense. “É uma história que vem lá de trás. Marechal Rondon é uma cidade estratégica para o Estado, uma referência principalmente pela maneira que tem sido conduzida. Eu me sinto feliz por ser um dos representantes desse município na Assembleia Administrativa”, destacou.
Demandas
O parlamentar lembrou que a doação do antigo Fórum de Marechal Rondon do Estado para o município é uma demanda antiga que está se efetivando. “Foi uma conquista para Marechal Rondon e as coisas estão bem encaminhadas para fazer dali a sede da Câmara de Vereadores”, pontuou.
De acordo com o deputado, o município rondonense vai se beneficiar das obras estruturantes previstas para o Oeste. “A nova Ferroeste vai fazer a nossa região ainda mais pujante, gerando ainda mais empregos. Para ter uma ideia, a cada 300 vagões tiramos quase 1,6 mil caminhões da rodovia, o que representa economia da manutenção das rodovias e mais rapidez no escoamento da produção”, enalteceu.
Questionado pelo vereador rondonense Rafael Heidrich, ele também fez ponderações sobre a crise da suinocultura. “Estou preocupado com isso. Os produtores independentes estão sofrendo muito, porque não fazem parte dessa cadeia toda como nós somos parte. O suíno sempre foi muito cíclico e agora os independentes têm ainda mais dificuldade do que produtores em escala”, expôs.
Protagonismo da região
Micheletto afirmou que a região deve ser especialmente lembrada na campanha para reeleição do governador Ratinho Junior no Paraná. “Estamos confiantes com os trabalhos que estamos exercendo, na função que viemos desempenhando, e o espaço que o governador tem nos dado. Nossa região terá um protagonismo muito forte nessas eleições no plano de governo do governador. Já estão sendo elencadas as peças-chave para a construção dessa campanha”, afirma.
Depois de Marechal Rondon, o deputado estadual cumpre agenda em Nova Santa Rosa.
O Presente