Fale com a gente

Política Saldo positivo pós-eleição

Marcelo Cattani: o marqueteiro “pé quente” que elegeu vários prefeitos

Publicado

em

Ex-secretário estadual de Comunicação na gestão Beto Richa, o jornalista e publicitário Marcelo Cattani saiu como vencedor nas eleições municipais de 2020 (Foto: Divulgação)

Ex-secretário estadual de Comunicação na gestão Beto Richa, o jornalista e publicitário Marcelo Cattani saiu como vencedor nas eleições municipais de 2020. É que os candidatos às prefeituras que tiveram ele de marqueteiro alcançaram vitória no pleito. Ou seja, além de pé quente, os resultados nas urnas mostraram a maestria do jornalista naquilo que faz.

Entre os prefeitos vitoriosos com apoio de Cattani estão: Professora Elizabeth (PSD), de Ponta Grossa, eleita no segundo turno; antes ele já havia trabalhado na reeleição do prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em 2016.

Cattani fez também campanha para o prefeito eleito de Cianorte, Marco Franzato (PSD); de Maringá, Ulisses Maia (PSD); e atuou também como conselheiro do prefeito reeleito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli (Cidadania).

Cattani foi o principal assessor político do prefeito Rafael Greca (DEM), reeleito em Curitiba. Ele deixou o cargo no início de maio para oficialmente cuidar de campanhas no interior. Aliás, foi ele também quem fez o marketing da reeleição de Greca.

O jornalista já tinha sido um dos principais responsáveis pela eleição de Greca em 2016. No segundo turno, jogou duro contra Ney Leprevost (PSD) e garantiu a volta dele ao cargo depois de 25 anos.

Em 2019, fez a campanha de Cida Borghetti (PP) para o governo, quando, na ocasião, voltou como assessor político.

O currículo do jornalista é extenso. Durante as gestões de Richa, Cattani foi diretor de marketing da Fundação Cultural de Curitiba, secretário de Comunicação na Prefeitura de Curitiba e secretário estadual desde 2011.

Foi ele quem também coordenou a comunicação e o marketing nas campanhas eleitorais que elegeram Beto Richa em 2008, 2010 e 2014. Entre vários prêmios e o reconhecimento do mercado publicitário pelas campanhas desenvolvidas ao longo da última década, ele recebeu o prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo, em 2013, conquista de mérito nacional do Governo do Estado e da agência Master Comunicação em ação de combate ao trote telefônico às polícias e bombeiros.

 

Walter Pereira/Tribuna do Interior

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente