Fale com a gente

Política Anúncio de secretários

Marcio Rauber deve integrar diretorias da Amop e dos Lindeiros e desconversa sobre pré-candidatura a deputado

Publicado

em

(Foto: Joni Lang/OP)

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber (DEM), e o vice Ilario Hofstaetter (Ila) (PL) anunciaram na tarde desta quarta-feira (06) três nomes como secretários municipais para a gestão 2021/2024.

O vereador reeleito Adriano Backes foi anunciado novamente secretário municipal de Agricultura e Política Ambiental; Anderson Loffi Schmoeller comandará a Secretaria Municipal de Administração; Jefferson Dahmer assume como secretário municipal de Viação e Serviços Públicos. Os três são filiados ao DEM.

 

ASSOCIAÇÕES

Em entrevista coletiva, o mandatário municipal rondonense negou disputar a presidência da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), haja vista que exigiria muito tempo e poderia interferir no seu desempenho como prefeito. Rauber destacou que deve integrar a diretoria da Amop na chapa liderada por Leonaldo Paranhos (PSC), prefeito reeleito de Cascavel.

Outra questão tratada diz respeito ao Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu. Rauber citou ter convidado o prefeito reeleito de Guaíra, Heraldo Trento (DEM), a ser presidente e ele atuar como vice. No entanto, o prefeito rondonense disse que Trento apresentou a mesma proposta, tendo Rauber como presidente e o prefeito de Guaíra como vice. Assim, há possibilidade do chefe do Executivo rondonense ser candidato a presidente ou vice dos Lindeiros.

 

DEPUTADO

No próximo ano haverá eleição para deputado estadual, deputado federal, senador, governador e presidente. Pela boa gestão de 2017 a 2020 que culminaram na reeleição com mais de 79% dos votos (22 mil votos), Rauber tem sido sondado como possível candidato a deputado estadual.

Todavia, informou que se for pré-candidato vai para vencer o pleito. O prefeito rondonense expôs ainda que para concorrer à Assembleia Legislativa seria necessário levar em consideração a viabilidade financeira para a disputa, a aprovação popular, o apoio dos correligionários e quais partidos formariam a coligação. Dessa forma, o prefeito rondonense desconversou sobre uma eventual pré-candidatura a deputado estadual.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente