Fale com a gente

Política Reviravolta

Marechal Rondon pode voltar a ter dois deputados estaduais no próximo ano

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

Dois dos principais nomes do cenário político de Marechal Cândido Rondon podem voltar a assumir um assento na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná no próximo ano. Trata-se dos ex-deputados estaduais Ademir Bier (PSD) e Elio Rusch (DEM).

Embora não tenham sido eleitos no pleito de 2018, Bier e Rusch podem voltar a ser deputados estaduais a partir do começo de 2021.

Bier, que já foi prefeito de Marechal Rondon e ocupou cinco mandatos pode voltar a ocupar uma cadeira de deputado estadual caso Mabel Canto (PSC) seja eleita prefeita de Ponta Grossa. No primeiro turno Mabel recebeu 61.702 votos ou (37,27%) diante de 51.565 de Elizabeth (31,15%). A parlamentar disputa o segundo turno com Professora Elizabeth (PSD) e segundo fontes extraoficiais Mabel levaria vantagem na corrida ao Paço Municipal.

Como o governador Ratinho Junior já no início do governo convidou os deputados eleitos Guto Silva (PSD) e Marcio Nunes (PSD) para serem secretários, os dois primeiros suplentes (Mara Lima e Hussein Bakri) já assumiram e o próximo seria justamente Bier.

Rusch, por sua vez, pode assumir um assento no próximo ano caso se confirme a licença-maternidade da titular Maria Victoria (PP). Ele foi parlamentar por sete mandatos seguidos. Informações extraoficiais dão conta de que a deputada, filha da ex-governadora Cida Borghetti e do deputado Federal Ricardo Barros (líder do governo federal), está grávida do segundo filho. Especula-se ainda que o bebê pode nascer em meados do mês de março ou abril.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente