O MDB realizou sua convenção partidária para as eleições de 2018 na manhã deste sábado (21), em Curitiba. No evento, o senador Roberto Requião, principal liderança do partido no Paraná, sinalizou que deve mesmo ser candidato ao Senado e que os emedebistas vão buscar uma aliança “em torno de uma visão programática” com Osmar Dias (PDT) na disputa pelo Palácio Iguaçu. Apesar disso, os convencionais não descartaram a possibilidade de lançar um candidato próprio ao Governo do Estado.
O deputado federal João Arruda, inclusive, confirmou que está à disposição para uma candidatura própria da sigla. Uma ala do partido começou a defender o nome do deputado como plano B do partido, diante da indecisão do candidato ao governo Osmar Dias (PDT). “Mas no momento, sou um soldado do partido. Vamos nesta convenção discutir um plano de governo e depois veremos se vamos nos aliar a Osmar Dias. Estou pronto pata qualquer possibilidade”, afirmou antes da reunião.
Arruda é sobrinho do senador Roberto Requião, candidato à reeleição e presidente estadual do MDB. A aliança entre Osmar e Requião vem sendo negociada desde o início do ano, porém não houve resposta até agora.
SENADO
Em entrevista, o presidente do partido e senador, Roberto Requião, confirmou que será candidato à reeleição como senador e que aposta em aliança do partido com o PDT para apoiar o candidato do PDT ao governo, Osmar Dias. “Nesta convenção, discutimos o esboço de uma chapa de candidatos a deputado e delegar para a executiva estadual o poder de decidir os caminhos do partido nas eleições nos próximos 14 dias. A executiva vai discutir as nossas propostas para o governo e a coligação como PDT de Osmar Dias”, afirmou Requião. ” Hoje a minha candidatura ao Senado é uma hipótese concreta. Eu prefiro continuar o trabalho que faço como senador”, disse ele.
Com Política em Debate/Bem Paraná