Fale com a gente

Política Eleições 2022

MDB do Paraná confirma apoio à reeleição de Ratinho Junior e lança Pessuti ao Senado

Publicado

em

Ratinho Jr (PSD) e Pessuti (MDB) na convenção do MDB: aliados (Foto: Divulgação)

Em convenção na noite de segunda-feia (25), em Curitiba, o MDB do Paraná aprovou o apoio do partido à reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). A legenda também homologou os candidatos a deputado federal e estadual e a candidatura do ex-governador Orlando Pessuti ao Senado.

“Queremos reafirmar, governador Ratinho, a carta programática do MDB que apresentamos anteriormente com políticas para a saúde, educação, infraestrutura e tantas outras áreas que podemos ajudar avançar com o jeito emedebista”, declarou o presidente do MDB do Paraná, deputado Anibelli Neto, em seu discurso na convenção.

Presente à convenção, o governador falou da amizade construída com o MDB através da transparência e da seriedade, e que a aliança com o partido é avalizada pelas lideranças que dão a garantia de uma base forte para continuar desenvolvendo projetos que estão modernizando o estado. “Eu quero ganhar com o MDB, e quero governar com o MDB do Paraná”, disse o governador.

Após confirmação de seu nome como candidato ao Senado, Orlando Pessuti disse que volta pela porta da frente e não pela porta dos fundos, como queriam antigamente, e afirmou que está pronto para a campanha. “Não estou cansado fisicamente nem politicamente. Me orgulho de ser emedebista, de ter sido vice-governador e governador, deixando marcas positivas através de uma história limpa e correta na vida política. Precisamos de um senador para honrar e trabalhar pelo povo do Paraná, tenham a certeza de que vou fazer isso”, disse Pessuti.

Para presidente da República o MDB do Paraná apoiará a candidatura própria do partido com a senadora Simone Tebet, que será oficializada na Convenção Nacional nesta quarta-feira (27), em Brasília.

A guinada do MDB do Paraná em agosto do ano passado, quando após perder a eleição para a presidência do partido no Estado, o ex-governador Roberto Requião deixou a legenda depois de 40 anos. Requião saiu acusando a nova direção da sigla de entregar o partido a Ratinho Jr.

Requião acabou se filiando em março deste ano no PT e é o pré-candidato da legenda ao Governo do Estado.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente