A morte do deputado federal José Carlos Schiavinato (PP) completou um mês. O fato ainda gera comoção e, também, permanece a incógnita sobre quem vai ocupar o espaço político deixado por ele. Outra questão que segue indefinida é se os acordos e planos que Schiavinato estava planejando serão mantidos ou não.
Dentre esses planos havia o projeto de fazer o ex-prefeito de Maripá, Anderson Bento Maria (Cidadania), que tinha se tornado seu assessor parlamentar, candidato a deputado estadual em 2022.
Mesmo com o pouco tempo no cargo, tendo em vista que deixou a prefeitura em 31 de dezembro de 2020, Bento Maria já havia percorrido mais de 30 municípios para representar Schiavinato, bem como para levar as boas ações implantadas em Maripá.
“Durante o período de quase três meses no gabinete, tivemos a oportunidade de ouvir as demandas das lideranças locais enquanto futuras emendas do deputado. Entregamos veículos, obras e equipamentos, bem como oferecia aquilo que a vida me ensinou como arquiteto e urbanista e gestor por oito anos”, disse, ao O Presente.
CONTINUA DE PÉ
Questionado se mantém o desejo pela pré-candidatura a deputado estadual, o ex-prefeito responde que sim. “A minha ideia continua de pé. Minha vontade é participar do processo eleitoral ano que vem. Claro que estou dando tempo ao tempo agora, pois houve uma situação muito ruim (a morte do deputado). Nunca passou pela nossa cabeça que uma situação dessa ocorreria. Foi um baque para todos nós, mas o posicionamento está claro que é participar do pleito de 2022”, frisa.
MAIS REPRESENTATIVIDADE
Na avaliação de Bento Maria, o Oeste do Paraná precisa ter mais representatividade política. Para ele, há, inclusive, espaço para isso na região. “Tenho muito a contribuir com o Oeste se eu chegar lá”, expõe.
O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp