Fale com a gente

Política Roberto Ferreira Dias

Ministério da Saúde exonera diretor de logística por denúncia de propina

Publicado

em

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O Ministério da Saúde informou, na noite de ontem (29), que Roberto Ferreira Dias será exonerado cargo de diretor de Logística da pasta. Decisão foi tomada após ele ter sido acusado de pedir propina por Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da empresa Davati Medical Supply no Brasil, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. A medida será publicada em Diário Oficial da União na manhã de hoje (30).

A exoneração acontece também em meio às investigações sobre suspeitas de irregularidade na compra da vacina indiana Covaxin. Dias também é citado neste caso.

Na denúncia da noite desta terça, Dominguetti Pereira afirmou que recebeu de Dias um pedido de propina de US$ 1 por dose em troca de fechar contrato com o Ministério da Saúde. Devido a negativa à proposta, a pasta não teria fechado o acordo.

Dias teria sido indicado ao cargo pelo líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros (PP-PR), que foi ministro da Saúde do governo Temer, segundo o jornal. Deputado negou a acusação.

 

Com TV Cultura

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente