O vereador Moacir Froehlich, de Marechal Cândido Rondon, apresentou um projeto de lei, na quinta-feira (16), propondo que a nova sede da Câmara de Vereadores, prédio público que está na reta final de construção e reforma, se chame Waldi Winter.
“É um reconhecimento ao pioneiro, que foi o primeiro representante político da então vila General Rondon, considerando a sua trajetória política e particular, tendo sido o primeiro vereador eleito, em 1952”, destaca Froehlich.
Waldi Winter, na época, era filiado ao Partido Libertador e recebeu 169 votos.
Froehlich lembra que já realizou protocolos com este propósito nos anos de 2021 e 2022, contudo, naqueles anos, os trâmites em relação à reforma/construção do prédio do Legislativo estavam na fase inicial. “Agora as obras estão na reta final e é preciso tomar providências visando reconhecer a importância deste pioneiro”, ressalta.
A nova sede da Câmara de Vereadores está situada nas ruas Espírito Santo e Rio de Janeiro, ao lado/fundos da prefeitura. A previsão é de que seja inaugurada ainda no primeiro semestre de 2023.
O projeto apresentado por Froehlich, nesta semana, tem o apoio dos demais vereadores do MDB, João Eduardo dos Santos (Juca) e Iloir de Lima (Padeiro).
O Presente