“É com grande satisfação que falamos aqui do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), onde, em uma decisão histórica, em um processo muito complexo e muito bem trabalhado, o PL de Marechal Cândido Rondon conquistou vitória e confirmou a decisão de primeiro grau, reconhecendo a fraude à cota de gênero da Federação Brasil da Esperança. Com isso, dentro em breve, o policial Fabio assumirá a vaga de vereador no município de Marechal Cândido Rondon. É um momento de comemoração e alívio. Foram cinco sessões até a decisão, um processo muito debatido, mas a tese do partido PL restou configurada”. A declaração é do advogado de defesa do PL e do policial Fábio, João Bersch, feita logo após a decisão, na tarde desta segunda-feira (10), no TRE-PR.
O TRE-PR manteve a decisão de primeira instância, que reconheceu a ocorrência de fraude à cota de gênero pela Federação Brasil da Esperança, coligação que envolvia o Partido dos Trabalhadores (PT) de Marechal Cândido Rondon.
Com a decisão, o vereador Fernando Nègre, do PT, perde o mandato e a vaga será ocupada pelo policial Fábio, do Partido Liberal (PL).
Nègre vai recorrer à instância superior.

O Presente
Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp