Fale com a gente

Política Processo segue ao juiz

MP pede indeferimento do registro da candidatura do vereador Sauer

Publicado

em

(Foto: Arquivo/OP)

O promotor da Justiça Eleitoral Marcus Vinicius Ferraz Homem Xavier manifestou-se ao meio-dia desta sexta-feira (16) contrário ao deferimento do pedido de registro da candidatura à reeleição do vereador Vanderlei Sauer. O edil integra a relação de candidatos à Câmara pelo DEM, porém seu nome não está na lista de filiados a partido político.

Confira a manifestação do promotor.

Sauer foi um dos vereadores mais votados nas eleições de 2016 e a expectativa, segundo pessoas próximas, era de que angariasse ainda mais votos neste ano. Ele era policial militar em 2016 e concorreu pelo DEM, no entanto depois de assumir passou a integrar o quadro de aposentados da PM, passando a ter filiação partidária para disputar eleições.

A interpretação de Xavier é de que a situação de quatro anos atrás não existe atualmente, motivo pelo qual o Ministério Público Eleitoral é contrário à liberação da candidatura.

Todavia, o vereador Sauer se defendeu com a apresentação de matérias demonstrando que atuou partidariamente. A partir deste momento, o processo segue para o Juizado da 121ª Zona Eleitoral, o qual decidirá por indeferir ou autorizar a candidatura de Sauer.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente