Presente na manhã desta sexta-feira (24), em Cascavel, na eleição da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), o deputado estadual Marcel Micheletto (primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa) fez um contundente pronunciamento em defesa do municipalismo e sobre a coordenação da Frente Parlamentar criada para a renegociação do Anexo C do Tratado de Itaipu.
Micheletto, que presidiu a Amop no biênio 2013/2014, parabenizou a nova diretoria da entidade, que passa a ser presidida pelo prefeito de Toledo, Beto Lunitti, tendo como 1º vice-presidente o prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber; e 2ª vice-presidente a prefeita de Itaipulândia, Cleide Prates. Lunitti assume no lugar do prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak, o Kabelo.
Na presença do novo diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, Micheletto explanou sobre a linha de ação que pretende estabelecer como coordenador da Frente Parlamentar. “A Itaipu é paranaense, mas, sobretudo, pertence ao Oeste do Paraná. Não é possível cogitar a redução do repasse de royalties. Muito pelo contrário: agora que a dívida contraída para financiar a construção da usina está quitada, sobra mais recursos para investimentos nos municípios próximos à usina”, disse Micheletto.



Com assessoria