Fale com a gente

Política Pandemia

Natal no Paraná poderá ser sem máscara, diz governador Ratinho Junior

Publicado

em

(Foto: Gilson Abreu/AEN)

O uso de máscaras no Paraná poderá ser flexibilizado ainda neste ano. A afirmação é do governador Carlos Massa Ratinho Junior, feita sábado (06), em um evento realizado em Londrina, no Norte do Estado. Ele explicou que isso poderá ocorrer quando o Estado estiver 80%% de vacinação dos adolescentes.

“Nós estamos fazendo de forma muito cautelosa todas as decisões focadas na pandemia. A vacinação está ajudando muito, somos o primeiro Estado que conseguiu dar as duas doses para a maioria da população. Agora estamos avançando nos adolescentes, tudo isso para diminuir número de mortes e infectados. Acredito que, se nós chegarmos em novembro 80% dos adolescentes vacinados, começando dezembro próximo dos 100%, podemos começar em um Natal sem máscara, mas isso de forma muito técnica e sem colocar em risco a população”, disse.

O Paraná já aplicou 16.094.632 vacinas contra a Covid-19, sendo 8.680.041 primeiras doses, 6.581.894 segundas doses e 324.596 doses únicas.

No Paraná a máscara se tornou obrigatória a partir de 28 de abril de 2020.

A fala do governador foi confirmada pelo secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, informando que o Estado alcança na próxima semana 85% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. “Depois disso, com 15 a 20 dias sem aumento de casos e internamentos, vamos tratar da desobrigatoriedade de máscara com mais profundidade”, disse o secretário.

A cidade de Ponta Grossa, a quarta maior do Paraná, decretou na última segunda-feira (1) o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços abertos, passando a ser opcional. Em Foz do Iguaçu, onde 90,1% da população adulta está totalmente vacinada e 67,48% dos adolescentes vacinados com a primeira dose, a obrigatoriedade da máscara continua.

 

Com agências

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente