O Presente
Política

“O MDB foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Estou fora”, diz Requião, ao anunciar saída do partido

calendar_month 31 de julho de 2021
2 min de leitura

O deputado estadual Anibelli Neto foi eleito presidente do MDB do Paraná em convenção realizada neste sábado (31), em Curitiba.

A chapa 2 “MDB de Todos”, liderada por Anibelli, venceu com 203 (76%) dos delegados para formar a nova executiva estadual. A chapa “Sempre MDB”, do ex-senador Roberto Requião, recebeu 77 (24%) votos. Brancos e nulos somaram dois votos e 30 delegados se abstiveram do voto.

No total, mais de 300 delegados votaram, parte de forma presencial e parte na plataforma virtual.

Requião anunciou que vai deixar o partido, que ajudou a fundar. “O MDB do Paraná foi tomado pelo Ratinho e pelo Bolsonaro. Sou sério, estou fora!”, anunciou ele, em postagem no Twitter.

 

“Compromisso continua”

“O prestígio aumentou a confiança em ganhar a eleição do Paraná democraticamente com alguém que eu tenho um respeito muito grande. Quero agradecer do fundo do meu coração o apoio de dizer que o compromisso continua antes, durante e depois desta convenção fazer uma chapa competitiva dos deputados estaduais e federais”, disse Anibelli Neto ao comemorar a vitória.

A chapa de Anibelli contou com apoio dos dois deputados federais da legenda, Sérgio Souza e Frangão, e de lideranças históricas do partido, como o ex-governador Orlando Pessuti, os ex-deputados Nereu Moura, Paulo Furiati e Renato Adur, além dos prefeitos Júnior Weiller (Jesuíta), presidente da Associação de Municípios do Paraná, Beto Lunitti, de Toledo e Flavio Zanrosso, de Tomazina. Anibelli Neto ainda agradeceu o deputado Sérgio Souza, que abriu mão de disputar a presidência para compor a chapa 2. “Ele teve grandeza e viu que ainda somos jovens e temos tempo para formar este partido”.

 

Debandada

O filho do ex-senador derrotado, deputado estadual Requião Filho, também se manifestou no Twitter afirmando que vai deixar o MDB: “Aguardando brecha eleitoral. De Ratinho eu não vou”.

De acordo com a assessoria de imprensa de Requião Filho, ele aguarda a janela partidária ano que em. Há convites para o PSB, PDT e PT e outros.

Outras lideranças devem seguir a família Requião na debandada.

 

Com Política em Debate/Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.