Fale com a gente

Política Ausência de assinatura

“O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas”, diz Ratinho Junior

Publicado

em

Governaddor Ratinho Junior (Foto:AEN)

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), distribuiu uma nota hoje (20) para explicar a ausência de sua assinatura à “Carta aberta à sociedade Brasileira em defesa da democracia”, que contou com o apoio de 20 governadores.

“Neste momento, a prioridade é enfrentar da melhor maneira esta pandemia, que tem desafiado a todos a buscar medidas que minimizem os impactos na saúde e na economia”, diz a nota. “Nossa obrigação, como gestores, é dar suporte ao povo brasileiro, especialmente às classes mais carentes. O Paraná não tem tempo a perder com discussões políticas. Juntos entramos nesta crise. Juntos dela sairemos. O momento é de união”, finalizou o documento.

Governadores de 20 Estados assinaram uma carta de apoio aos chefes do Legislativo após os ataques do presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Datado de sábado (18), o texto do Fórum Nacional de Governadores diz que a postura de Bolsonaro é uma afronta aos princípios democráticos e que “a saúde e a vida do povo brasileiro devem estar muito acima de interesses políticos, em especial nesse momento de crise”.

A carta está em nome do Fórum Nacional de Governadores, mas foi assinada por governadores de 20 Estados: Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

O documento não foi assinado pelos governadores do Acre, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Roraima.

(Bem Paraná)

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente