Fale com a gente

Política “De olho nas eleições

Observatório Social de Marechal Rondon entrega termos de compromisso a candidatos a vereador e a prefeito

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O Observatório Social do Brasil de Marechal Cândido Rondon realiza a campanha “De olho nas eleições” com o intuito de conscientizar o eleitor da importância do voto e do exercício da cidadania.

A campanha conta com a entrega de termos de compromisso aos candidatos a prefeito e vereador, bem como veiculação de imagens sobre a importância do voto, datas do calendário eleitoral e informações sobre funções de prefeito e vereadores. As imagens estão divulgadas na página do Observatório Social no Facebook.

Tendo em vista o atual cenário de pandemia de Covid-19 e as orientações dos órgãos de saúde, o Observatório Social fará a entrega dos termos de compromisso nesta semana aos diretórios dos partidos políticos para os documentos sejam distribuídos aos respectivos candidatos.

O objetivo da ação é obter o comprometimento dos candidatos, a fim de que, se eleitos, façam a gestão da administração pública do município de forma transparente, possibilitando o controle social efetivo dos atos públicos.

Conforme o Observatório Social, os compromissos elencados na proposta são considerados relevantes para o alcance da transparência e para a prevenção de irregularidades e do desperdício de recursos públicos, e objetivam colaborar com a eficiência do gasto público e dos serviços prestados à população. As propostas se baseiam na experiência acumulada pelo Sistema Observatório Social do Brasil, ao qual pertence o Observatório rondonense.

O Plano de Transparência para os candidatos que pretendem ocupar o cargo de prefeito de Marechal Rondon é composto de 48 propostas, sendo 25 de transparência, seis de controle e 17 de gestão.

Os quatro candidatos a prefeito receberão o Plano de Transparência e a intenção é que, se eleitos, comprometem-se a implantar as propostas ali contidas, como um compromisso assumido com a sociedade rondonense.

Da mesma forma, serão entregues os termos de compromisso aos candidatos a vereador, cujo documento contém 29 propostas.

Em virtude das orientações para evitar aglomerações, os termos poderão ser devolvidos a partir do dia 30 de outubro até o dia 06 de novembro no Observatório Social do Brasil de Marechal Rondon, localizado à Rua Dom João VI, 1234, sala 3, ao lado da Associação de Engenheiros e Arquitetos, ou agendar retirada pelo telefone (45) 2031-2254.

 

Novidade

Além dos termos de compromisso, para o pleito de 2020 ainda há uma novidade: o Observatório Social do Brasil, por meio da Escola da Cidadania, em parceria com a Arténa Saber On-line, está promovendo um Curso de Formação de Candidatos a Vereador, 100% on-line. O curso não está vinculado à ideologia de nenhum partido, sendo abordados temas como ética, política, estrutura do estado, o que faz um vereador, liderança política, mulher na política, como fazer campanha nas redes sociais, o que pode e o que não pode fazer durante a campanha, financiamento de campanha, como funciona uma Câmara, relação entre Câmara e prefeitura entre outros.

Mais informações podem ser obtidas por meio do link: http://artena-saber-online.eadbox.com/courses/formacao-de-candidatos-a-vereador.

 

 Com Observatório Social

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente