Fale com a gente

Política Eleições 2020

Osmar Dusman é pré-candidato a prefeito de Mercedes pela oposição

Publicado

em

Pré-candidato a prefeito Osmar Dusman: “Estamos na fase de ajustes, então a nossa preocupação é agrupar com mais partidos e formar uma oposição forte para ter êxito no pleito eleitoral” (Foto: Joni Lang/OP)

 

Vereador nas duas primeiras legislaturas no município de Mercedes, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000, e secretário municipal de Viação e Obras na gestão do ex-prefeito Lídio Schneider, de 2001 a 2004, o agricultor Osmar Dusman vem sendo cotado como pré-candidato a prefeito de Mercedes pelo grupo de oposição.

Em visita ao O Presente, Dusman enalteceu ter sido procurado por lideranças da oposição visando às eleições 2020. “Inicialmente não gostaria de ser candidato, mas, após o diálogo com lideranças, analisei o convite e aceitei que meu nome seja colocado como pré-candidato a prefeito à eleição do ano que vem”, declarou ele, que foi o primeiro presidente do Legislativo mercedense.

Segundo o agricultor, o grupo de oposição está se organizando para compor uma chapa com bons nomes a prefeito, vice-prefeito e candidatos a vereador. “Estamos na fase de ajustes, então a nossa preocupação é agrupar com mais partidos e formar uma oposição forte para ter êxito no pleito eleitoral”, destaca.

 

ANÁLISE

Dusman foi vereador e secretário municipal na época pelo então PFL, atual DEM, no entanto hoje não está filiado a nenhuma sigla partidária. “Recebi convites de presidentes de alguns partidos, dentre os quais o PSDB, que me identifico. Estou analisando em qual sigla me filiar para apresentar a minha pré-candidatura”, expõe.

Para que o grupo tenha êxito na eleição, Dusman informa que vem se preparando a partir da participação em cursos, tendo em vista que a cobrança da população é maior em relação à atuação dos políticos. “Estou me preparando e ao lado do grupo na formação de um grande projeto em prol do município de Mercedes, com um plano de governo para resgatar o que não foi realizado na agricultura, geração de emprego e renda e outras áreas”, enaltece.

Conforme ele, a oposição à atual administração vem trabalhando para compor um grupo consolidado, com o ingresso de partidos e pessoas comprometidas com o desenvolvimento do município. “A oposição está se fortalecendo, mas acredito que só vence a eleição se estiver unida. Para isso, queremos um grupo realmente forte. Falta pouco mais de um ano ao pleito, de modo que as conversas devem acontecer antecipadamente para estar ao lado de bons nomes e apresentar um bom projeto para vencer a eleição”, enfatiza.

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente