Fale com a gente

Política Apoio dos EUA

Paraguai quer se transformar em um Centro de Segurança Continental

Publicado

em

Ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, sustenta que o Paraguai é um lugar estratégico na América Latina e pode fortalecer o combate ao crime organizado (Foto: Divulgação)

O ministro do Interior do Paraguai, Euclides Acevedo, anunciou neste sábado (28) que o país pode se transformar em um Centro de Segurança Continental. Ele sustenta que o Paraguai é um lugar estratégico na América Latina e pode fortalecer o combate ao crime organizado.

Segundo o ministro, a reunião entre os presidentes Mario Abdo Benítez e Donald Trump não foi casual. Mesmo com um processo de impeachment em andamento e toda a dificuldade enfrentada nos países latinos ( Colômbia,Venezuela, Chile e Bolívia), o presidente americano fez questão de receber Abdo Benítez para a troca de informações e confirmou que o Paraguai é visto como um hub de segurança e com o respaldo de ser eficaz não só em matéria de mercado, por isso, o país pode cooperar com os setores de inteligência e segurança, como uma agência de pacificação regional ao mesmo tempo em que se desenvolve como uma potência econômica do Mercosul.

O ministro, Euclides Acevedo também afirma que o governo paraguaio pretende combater firmemente o narcotráfico, o tráfico de armas, tráfico de pessoa e a lavagem de dinheiro e para isso é preciso o apoio de toda a comunidade e dos países vizinhos.

A intenção paraguaia deve ser apresentada ao países membros do Mercosul que agora tem a presidência de Mario Abdo Benítez na próxima reunião do grupo.

Com Catve.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente