Fale com a gente

Política Acusação de má gestão

Parlamento paraguaio arquiva pedido de impeachment contra o presidente Mario Abdo Benítez

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Câmara dos Deputados do Paraguai rejeitou na quarta-feira (17) o pedido de impeachment do presidente Mario Abdo Benítez. A votação aconteceu apenas uma hora após o documento chegar ao Parlamento, em sessão extraordinária.

Com 42 votos contrários à abertura do inquérito, a maioria de deputados governistas e 36 a favor, a denúncia foi arquivada.

Após conseguir manter os números sob controle em meados do ano passado, com quarentenas rígidas e incentivo ao distanciamento, o Paraguai não conseguiu continuar com os mesmos parâmetros de prevenção. Assim, os dados de casos e mortes por Covid-19 no país dispararam, deixando o país à beira de um colapso hospitalar.

O argumento do pedido de impeachment é a má gestão no combate à pandemia, denúncias de corrupção na Saúde e falta de vacinas para a população. Até agora, o país recebeu apenas 7 mil doses do imunizantes contra a Covid-19, em uma população de cerca de 7 milhões de habitantes.

Mesmo com o arquivamento do pedido, Mario Abdo continua sofrendo pressão para renunciar o cargo. Neste semana, um protesto em Cidade do Leste fechou a passagem pela Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Brasil por Foz do Iguaçu.

 

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente