Fale com a gente

Política

Partido Novo é apresentado em Rondon

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

Com registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) desde o ano de 2015, o partido Novo foi apresentado na última quinta-feira (14) em Marechal Cândido Rondon. Há algum tempo a sigla possui filiados no município, sendo que o objetivo do encontro da semana passada visa atrair novos filiados.

Conforme um dos representantes do Novo em Marechal Rondon, Leandro Krause, o partido ainda não conta com comissão provisória ou diretório municipal, no entanto está se tornando conhecido no município e na região. “Estamos filiando lideranças, sendo que a apresentação integra a estratégia do Núcleo de Cascavel, visando ampliar as filiações para no futuro criar o diretório municipal”, expõe.

Na região a sigla está constituída nos municípios de Cascavel, Marechal Rondon, Palotina e Toledo. “Futuramente devem ser iniciadas conversas para criar um grupo em Nova Santa Rosa e Pato Bragado, em ambas as cidades encabeçadas por Marechal Rondon”, amplia.

 

BANDEIRAS

O representante menciona que o estatuto do Novo possibilita que o filiado seja reeleito apenas uma vez ao mesmo cargo e a partir daí postule ampliar sua participação na política disputando cargos maiores. “O Novo defende mudanças no pacto federativo para garantir mais poderes aos municípios”, comenta, emendando que a sigla está registrada sob o número 30.

O partido também sugere a diminuição dos impostos e menos burocracia; fim do foro privilegiado e apoio à Lava Jato; corte de verbas de gabinete e auxílios; livre mercado; desestatização do governo e foco na saúde, educação e segurança; competência e honestidade para exercer cargos públicos; projetos de longo prazo com resultados permanentes; liberdades individuais com responsabilidade e voto facultativo.

 

Partido Novo possui filiados no município, mas busca atrair novas filiações

Leia a matéria completa na edição impressa de O Presente

 

 

Copyright © 2017 O Presente