Fale com a gente

Política Eleições 2020

PDT convida Lair Bersch para ser pré-candidato a prefeito em Marechal Rondon

Publicado

em

André Menegotto, presidente estadual do PDT, e Lair Bersch, pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

“O PDT (Partido Democrático Trabalhista) passa por um processo de profunda reestruturação”. Essas são as palavras do presidente estadual do partido, André Menegotto. Segundo ele, os meses de fevereiro e março serão marcados por convenções municipais da legenda em mais de 60 municípios paranaenses, já aptos a eleger seus diretórios.

“Essa nova etapa do planejamento iniciou ainda em 2018, quando conseguimos um resultado eleitoral muito positivo. A partir desse ponto, adentramos essas eleições municipais com o objetivo de eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores no Estado do Paraná”, ambiciona Menegotto.

Visto como uma das prioridades dentro da coordenação regional do PDT, Marechal Cândido Rondon já tem indicações do partido para pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. “Foi com grande satisfação que recebemos a filiação do professor Lair Bersch, nosso pré-candidato a prefeito no município”, menciona o presidente do partido, citando o nome do ex-secretário de Gabinete nas gestões do ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB), o qual assumiu a presidência do PDT rondonense.

Segundo ele, a pré-candidatura de Lair tem apoio da direção estadual, da bancada de deputados da Assembleia Legislativa e da executiva nacional. “Nós queremos estabelecer com o Lair um projeto a longo prazo, algo que ultrapasse as questões eleitorais”, pontua Menegotto.

Lair Bersch, por sua vez, se posiciona diante do convite oficial para ser pré-candidato a prefeito em Marechal Rondon. “Sabemos que nosso município é considerado estratégico e importante dentro da região Oeste do Paraná, com um papel importante nas eleições de 2020 e 2022. Após esse convite formulado, nos próximos dias faremos reuniões de avaliação para podermos dar uma resposta até dia 15 deste mês”, estabelece.

Segundo ele, trata-se de um grande desafio. “É uma grande missão que está sendo exposta, muito interessante, mas que precisa ser bem avaliada, com responsabilidade de todos os prós e contras. É um grande momento para minha vida pessoal, preciso decidir junto de minha família, amigos e demais forças políticas com quem tenho afinidade. Dialogaremos, debatendo como sempre fazemos em nossa vida, avaliando o quanto podemos contribuir para o processo político em Marechal Rondon. Em alguns dias teremos uma resposta oficial”, amplia o professor.

 

EXPECTATIVAS

“Atualmente, temos uma bancada na Assembleia Legislativa muito consistente e atuante, com o deputado Goura Nataraj como líder da bancada, o deputado Márcio Pacheco de Cascavel, que é nosso pré-candidato a prefeito, e Nelson Luersen. Para as próximas eleições, as expectativas seguem muito altas”, projeta o presidente estadual do PDT.

Em suas palavras, o PDT tem “mais de 100 pré-candidatos cadastrados e credenciados para disputar as eleições municipais. As expectativas são grandes, visto que nosso partido já tem cerca de 250 vereadores no Estado, a perspectiva é de que consigamos uma bancada ainda maior, mais representativa e ideologicamente afinada com o partido”, conclui Menegotto.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente