Ecoville – Maior rede de limpeza
Pref. CORONADENGUE
Política Eleições 2020

PDT convida Lair Bersch para ser pré-candidato a prefeito em Marechal Rondon

André Menegotto, presidente estadual do PDT, e Lair Bersch, pré-candidato a prefeito de Marechal Cândido Rondon (Foto: Divulgação)

“O PDT (Partido Democrático Trabalhista) passa por um processo de profunda reestruturação”. Essas são as palavras do presidente estadual do partido, André Menegotto. Segundo ele, os meses de fevereiro e março serão marcados por convenções municipais da legenda em mais de 60 municípios paranaenses, já aptos a eleger seus diretórios.

“Essa nova etapa do planejamento iniciou ainda em 2018, quando conseguimos um resultado eleitoral muito positivo. A partir desse ponto, adentramos essas eleições municipais com o objetivo de eleger o maior número possível de prefeitos, vices e vereadores no Estado do Paraná”, ambiciona Menegotto.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Visto como uma das prioridades dentro da coordenação regional do PDT, Marechal Cândido Rondon já tem indicações do partido para pré-candidato a prefeito nas eleições de 2020. “Foi com grande satisfação que recebemos a filiação do professor Lair Bersch, nosso pré-candidato a prefeito no município”, menciona o presidente do partido, citando o nome do ex-secretário de Gabinete nas gestões do ex-prefeito Moacir Froehlich (MDB), o qual assumiu a presidência do PDT rondonense.

Segundo ele, a pré-candidatura de Lair tem apoio da direção estadual, da bancada de deputados da Assembleia Legislativa e da executiva nacional. “Nós queremos estabelecer com o Lair um projeto a longo prazo, algo que ultrapasse as questões eleitorais”, pontua Menegotto.

Lair Bersch, por sua vez, se posiciona diante do convite oficial para ser pré-candidato a prefeito em Marechal Rondon. “Sabemos que nosso município é considerado estratégico e importante dentro da região Oeste do Paraná, com um papel importante nas eleições de 2020 e 2022. Após esse convite formulado, nos próximos dias faremos reuniões de avaliação para podermos dar uma resposta até dia 15 deste mês”, estabelece.

Segundo ele, trata-se de um grande desafio. “É uma grande missão que está sendo exposta, muito interessante, mas que precisa ser bem avaliada, com responsabilidade de todos os prós e contras. É um grande momento para minha vida pessoal, preciso decidir junto de minha família, amigos e demais forças políticas com quem tenho afinidade. Dialogaremos, debatendo como sempre fazemos em nossa vida, avaliando o quanto podemos contribuir para o processo político em Marechal Rondon. Em alguns dias teremos uma resposta oficial”, amplia o professor.

 

EXPECTATIVAS

“Atualmente, temos uma bancada na Assembleia Legislativa muito consistente e atuante, com o deputado Goura Nataraj como líder da bancada, o deputado Márcio Pacheco de Cascavel, que é nosso pré-candidato a prefeito, e Nelson Luersen. Para as próximas eleições, as expectativas seguem muito altas”, projeta o presidente estadual do PDT.

Em suas palavras, o PDT tem “mais de 100 pré-candidatos cadastrados e credenciados para disputar as eleições municipais. As expectativas são grandes, visto que nosso partido já tem cerca de 250 vereadores no Estado, a perspectiva é de que consigamos uma bancada ainda maior, mais representativa e ideologicamente afinada com o partido”, conclui Menegotto.

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO